About

Meus queridos irmaos,

Celebrar as festa de Santana, é celebrar nossa festa, digo isso porque fazemos parte desta geração. Hoje Santa Ana nos convida entrar profundamente no mistério de Cristo, fazendo memória de sua morte e ressurreição. Queridos irmãos e irmãs, as leituras de Hoje nos traz essa certeza de que Deus não abandona o seu povo. O profeta Jeremias foi chamado por Deus, Jeremias coloca desculpa assim como Moisés, dizendo: "Senhor eu não sei falar, sou jovem de mais", isso colocando as dificuldades da sua missão profética, vejam como Deus nos chama e nós colocamos obstáculos em nossa vida, mas Deus nos dar outra oportunidade, dizendo: "Eu estou contigo para te libertar", libertar de que? do medo, do comodismo, da preguiça etc.: Deus realmente promete estar "com" os que foram designados para tarefas difíceis na continuidade do Reino de Deus.

No versículo 9 desta primeira leitura, o ato de Deus ou seja, do Divino de tocar na boca de de Jeremias, é de ter certeza de que as palavras do profeta é palavra de Deus, e não qualquer palavra humana, portanto, a palavra do sacerdote é palavra de Deus, é palavra Divina, porque esta transmitido a mensagem de Deus. meus queridos irmãos, é ter certeza de que nossa boca anuncia vossa justiça; diz o salmista. Ser profeta, ser discípulo de Jesus é ser pessoa Eucarística, porque a Eucaristia nos impulsiona a missão confiada por Deus, não tenhamos medo de ser pessoas Eucarísticas, ela é sustendo da nossa vida.
O Evangelho nos alerta, de que maneira eu sou? De que maneira eu estou acolhendo a Palavra de Deus? Estou acolhendo a Palavra? estou sufocando a Palavra? Estou dando Fruto? Meus queridos irmãos e irmãs, é essa a dimensão que nos propõem de sermos acolhedores da Palavra, e transmitir




Leave a Reply