About

Agradecimento da Ordenacao Diaconato

14 DE AGOSTO DE 2010

“Hoje foi o dia que o Senhor fez para nós, Alegremo-nos e Nele exultemos!”

Excelentíssimo, Reverendíssimo, Dom José Geraldo, padre Amâncio, os meus formadores, pe. Gilvan, padre Hipólito Gramosa, meus amigos sacerdotes, Diáconos, seminaristas, coroinhas e todo Povo de Deus: a vós graça e paz da parte de Deus nosso Pai!

Eu disse, EIS ME AQUI...com prazer para fazer a tua vontade! Esperando, esperei no Senhor, inclinando-se ouviu meu clamor!! E então eu disse: eis que venho com prazer! Inspirado na Carta aos Hebreus, entrego-me nas mãos de Deus, através do sacramento da ordem do diaconato, aqui juntamente com a presença dos meus amigos Sacerdotes e Diácono, da qual temos como pastor Don José Geraldo, unidos, rezamos para caminharmos como os Discípulos de Emaús, ouvindo a Palavra de Deus e anunciando ao Reino aos pobres.

Aos meus pais, irmãos, tios, primos, sobrinhos, e amigos, tudo o que sou, devo a vocês. Se hoje sou diácono é porque vocês me fizeram existir. Eu amo todos vocês.

A todo Povo de Deus, aqui reunido, quero dizer, que durante muitos anos, nós do Morro Cabeça no Tempo, fomos evangelizados, por um Sacerdote, que, com seu Espírito Missionário, lançou sementes, e nos mostrou verdadeiramente o caminho certo a seguir. Devemos a ele muita gratidão: PADRE GUILHERME, da paróquia de Pilão Arcado, que infelizmente não pode se fazer presente.

Agradeço a todos os colaboradores da minha formação. Aos amigos das vocações, que contribuem com os bens materiais e espirituais. A paróquia Nossa Senhora das Grotas, em nome do padre Amâncio, que foi o primeiro a me acolher como vocacionado. Aos demais sacerdotes, das respectivas paróquias a minha gratidão. Vocês que vieram da Arquidiocese de Feira de Santana, Pe. Hipólito Reitor do Seminário Maior Santana Mestra, Diácono Josevaldo, amigos seminaristas. A paróquia de Araci, aqui representada por (2) jovens, a todos vocês sem distinção, os meus agradecimentos. Rendo graças a Deus aos meus professores do Morro Cabeça no Tempo que se fazem presentes, Onildo e Luzia em nome de todos os professores.

Saúdo a todos os paroquianos e funcionários da paróquia da Catedral, obrigado pela dedicação no serviço, aos movimentos e pastorais, as Irmãs Religiosas, obrigado pela presença. A uma pessoa, que sempre está nos ajudando, tanto na paróquia, como também na sua própria casa, e que merece os meus sinceros agradecimentos: Dona Iraci, que a senhora possa acolher a graça de Deus em sua vida.

A nossa Senhora das Grotas, daí-me o dom da fidelidade, da caridade, da castidade perfeita por amor ao vosso Filho. Daí-me, ó mãe, o dom de ser sinal do amor de vosso Cristo no meio dos pobres.

E termino com o Salmo: “os que em lagrimas semeiam, ceifarão com alegria.” obrigado a todos vocês.

DIAC. EDICARLOS DE SENA

Leave a Reply