About

Festa de Santo Afonso


Meus queridos irmãos, graça e paz! Celebrando este mistério de Deus que nos conduz ao fim único do qual Jesus se preocupou, em se manifestar, tendo como esperança para nós cristãos, Ele diz: Eu Sou a porta das ovelhas, quem entra será salvo, Eu vim para que tenham vida, Eu sou o Bom Pastor, quem é bom pastor cuida do seu rebanho.

Meus queridos irmãos, esse evangelho esta no centro da mensagem de Jesus, por que? Ele diz: Eu vim para que tenham vida, ele fala de uma vida nova e uma vida eterna que consiste na comunhão com o Deus a qual todos nós somos chamados no Filho por obra do Espírito Santo. Portanto, meus queridos nós somos chamados a uma plenitude de vida que se estende muito para além das dimensões da nossa existência terrena, porque consiste na participação da própria vida humana.

Falar da vida hoje, torna-se urgente pelas ameaças à vida das pessoas que se tornam indefesas, como: toda espécie de homicídio, aborto, eutanásia e suicídio voluntário, tudo o que viola da pessoa humana, violentando as próprias consciências; isso ofende a dignidade da pessoa, as condições de vida, a escravidão, a prostituição, o comercio de mulheres e jovens, todas essas coisas que tratamos semelhantes, não pertence o projeto de Deus. Tudo isso é consciência, ofuscada por tão vastos condicionalismos.

Na narração de Genesis, defender e promover a vida é tarefa que Deus confiou a cada um de nós homens e mulheres, ao chamá-lo, enquanto sua imagem viva, e tendo participação no domínio sobre o mundo, Deus o abençoou, fomos chamados a cultivar o jardim do mundo (Gn 2,15), nós detemos uma responsabilidades específica do qual nós estamos matando; o ambiente da vida a questão ecológica, que com esse poder absoluto, sufocamos e abusamos do bem da Criação de Deus.

Meus queridos irmãos, o mandamento “não mataras” estabelece, pois, o ponto de partida de um caminho da verdadeira liberdade, que nos leva a promover ativamente a vida, sermos bons pastores, determinando atitudes e comportamentos a seu serviço, procedendo a responsabilidades para com as pessoas, manifestando obras e verdade, o nosso reconhecimento a Deus pelo grande dom da vida (Cf. o Salmo 139).



Leave a Reply