A Centralidade do Misterio
A Missao de Dar a Vida!
Conversao e Seguimento
Ordenacao Diaconato - Edicarlos Amando
Meus queridos irmãos e irmãs, graça e paz!!!
Excelência Reverendíssima, Dom José Geraldo, padre Amâncio, queridos Sacerdotes, Diáconos, seminaristas, e todos vocês aqui presente nesta celebração, que vieram impulsionados pela necessidade sempre mais crescente em anunciar a Boa Nova.
Reverendíssimo Dom José Geraldo, em nome da minha família que está aqui presente, nós vos agradecemos por esta ordem, que confiaste ao meu irmão Diácono Edicarlos. Edicarlos, de agora em diante você anunciará a Verdade da Salvação, que ao longo da história, a Igreja recebeu dos Apóstolos para lhe dar cumprimento até aos confins da terra (cf. At 1,8).
No Evangelho de Lucas, confirma que Jesus está presente no meio de nós como aquele que serve – quero-lhe dizer, que você Edicarlos, tem essa característica de servir, seu lema é de grande compromisso com o Povo de Deus: EIS ME AQUI, Ó DEUS PARA FAZER A TUA VONTADE. Portanto meu irmão; é antes de tudo servo e mestre da “Verdade de Cristo Confiada à Sua Igreja”. Fazer a vontade de Deus é servir os mais pobres, como sempre fez Jesus.
Nesta solene liturgia da Santíssima Trindade, mistério de comunhão e amor. Meu irmão Diácono Edicarlos, tenho certeza de que começa uma nova missão na Diocese de Juazeiro, mas tenha certeza de que você é amado por este povo que veio participar da ordenação que não é sua mas da Igreja. Agradecemos a todos os paroquianos da Paróquia de São Braz, do Morro Cabeça no Tempo PI, em nome do Pároco Adilson, que não pode-se fazer presente.
Em nome da minha família, aqui representada pelos meus pais: Eliza Alta de Sena e João Evangelista de Sena, os demais irmãos, sobrinhos, tios e primos; repito cem cessar, obrigado Dom José Geraldo, de ter acolhido meu Irmão Edicarlos, nesta Diocese, sabemos que durante muitos anos fomos evangelizados por esta Diocese. Tenho certeza, de que o Edicarlos, confiante em Deus, continuará a missão e zelo pela Igreja particular de Juazeiro. Dom José Geraldo, que Deus lhe abençoe!
Agradecemos ao Padre Amâncio e todos os paroquianos, que contribuíram com os bens materiais e espirituais, a todas as paróquias da Diocese, obrigado a todos os padres da Diocese, os formadores, seus amigos seminaristas, aqueles que ajudaram no processo de formação do Edicarlos: Psicólogos, Psicanalista, Diretor Espiritual, formadores e professores, a todos, o nosso agradecimento.
O brigado, a todas as pessoas, que se envolveram na preparação da Ordenação de nosso Diácono Edicarlos. Quantas mãos obreiras e dedicadas trabalharam com afinco para que tudo fosse tão belo e abençoado! Cada um de vocês que se empenharam, a nossa gratidão pela doação de cada um, Deus os recompense.
De agora em diante, você Diácono Edicarlos tem mais outra família, mas saiba que nós estamos juntos com você, que Deus lhe der FORÇA PARA VIVER SUA MISSÃO COM FIDELIDADE A DEUS. Obrigado a todos, que Deus o abençoe!!!
Agradecimento da Ordenacao Diaconato
“Hoje foi o dia que o Senhor fez para nós, Alegremo-nos e Nele exultemos!”
Excelentíssimo, Reverendíssimo, Dom José Geraldo, padre Amâncio, os meus formadores, pe. Gilvan, padre Hipólito Gramosa, meus amigos sacerdotes, Diáconos, seminaristas, coroinhas e todo Povo de Deus: a vós graça e paz da parte de Deus nosso Pai!
Eu disse, EIS ME AQUI...com prazer para fazer a tua vontade! Esperando, esperei no Senhor, inclinando-se ouviu meu clamor!! E então eu disse: eis que venho com prazer! Inspirado na Carta aos Hebreus, entrego-me nas mãos de Deus, através do sacramento da ordem do diaconato, aqui juntamente com a presença dos meus amigos Sacerdotes e Diácono, da qual temos como pastor Don José Geraldo, unidos, rezamos para caminharmos como os Discípulos de Emaús, ouvindo a Palavra de Deus e anunciando ao Reino aos pobres.
Aos meus pais, irmãos, tios, primos, sobrinhos, e amigos, tudo o que sou, devo a vocês. Se hoje sou diácono é porque vocês me fizeram existir. Eu amo todos vocês.
A todo Povo de Deus, aqui reunido, quero dizer, que durante muitos anos, nós do Morro Cabeça no Tempo, fomos evangelizados, por um Sacerdote, que, com seu Espírito Missionário, lançou sementes, e nos mostrou verdadeiramente o caminho certo a seguir. Devemos a ele muita gratidão: PADRE GUILHERME, da paróquia de Pilão Arcado, que infelizmente não pode se fazer presente.
Agradeço a todos os colaboradores da minha formação. Aos amigos das vocações, que contribuem com os bens materiais e espirituais. A paróquia Nossa Senhora das Grotas, em nome do padre Amâncio, que foi o primeiro a me acolher como vocacionado. Aos demais sacerdotes, das respectivas paróquias a minha gratidão. Vocês que vieram da Arquidiocese de Feira de Santana, Pe. Hipólito Reitor do Seminário Maior Santana Mestra, Diácono Josevaldo, amigos seminaristas. A paróquia de Araci, aqui representada por (2) jovens, a todos vocês sem distinção, os meus agradecimentos. Rendo graças a Deus aos meus professores do Morro Cabeça no Tempo que se fazem presentes, Onildo e Luzia em nome de todos os professores.
Saúdo a todos os paroquianos e funcionários da paróquia da Catedral, obrigado pela dedicação no serviço, aos movimentos e pastorais, as Irmãs Religiosas, obrigado pela presença. A uma pessoa, que sempre está nos ajudando, tanto na paróquia, como também na sua própria casa, e que merece os meus sinceros agradecimentos: Dona Iraci, que a senhora possa acolher a graça de Deus em sua vida.
A nossa Senhora das Grotas, daí-me o dom da fidelidade, da caridade, da castidade perfeita por amor ao vosso Filho. Daí-me, ó mãe, o dom de ser sinal do amor de vosso Cristo no meio dos pobres.
E termino com o Salmo: “os que em lagrimas semeiam, ceifarão com alegria.” obrigado a todos vocês.
DIAC. EDICARLOS DE SENA
Colaboradores
Nossos Links
Postagens populares
-
14 D E AGOSTO DE 2010 “Hoje foi o di a que o Senhor fez para nós, Alegremo-nos e Nele exultemos!” Excelentíssimo, Reverendíssimo, Dom José...
-
O homem é o único animal capaz de pensar (raciocinar) e, dentre este privilégio, ele está apto a fazer muitas coisas através da razão, porqu...
-
Infância missionária na paróquia de Campo Alegre de Lourdes, que tem como sua padroeira Nossa Senhora de Lourdes. Todos sabem o que é infânc...
-
A vida cristã é essencialmente vida em Cristo pelo dom do Espírito Santo, fruto da Páscoa. Ou seja, a vida cristã é, por natureza, marcada e...
-
Meus queridos irmãos e irmãs, graça e paz!!! Excelência Reverendíssima, Dom José Geraldo, padre Amâncio, queridos Sacerdotes, Diáconos, se...